INSTITUCIONAL
Expomontes 2014 traz novidades
Foto: Márcia Vieira

Durante o lançamento foi apresentado o selo comemorativo da 40ª edição da Expomontes pelo
coordenador institucional dos Correios no Norte de Minas, Evaldo Jenner, pelo prefeito de Montes
Claros, Ruy Muniz e presidente da Sociedade Rural, Osmani Barbosa
 

A segunda maior  feira agropecuária de Minas, a Expomontes, foi lançada oficialmente e reuniu empresários e autoridades políticas na noite dessa segunda-feira (24) no centro de eventos do Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros (MG), para celebrar sua 40ª edição.

A edição histórica do evento, que será realizado de 3 a 13 de julho, comemora também o aniversário de 70 anos da Sociedade Rural.

A primeira exposição  foi realizada no dia 3 de julho de 1957, no Centenário de Montes Claros. O centro de exposições foi um presente da entidade para cidade. “Até 1995, a exposição era bienal, a partir de então se tornou anual. Portanto, comemoramos a 40ª edição, mas o parque tem 57 anos”, esclarece o presidente da Sociedade Rural, Osmani Barbosa.

Um memorial será montado este ano contando a história da entidade que se mistura com a própria história de Montes Claros e do Norte de Minas Gerais.

Para o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, a Expomontes além de ser uma vitrine para os produtores rurais, “é uma forma da cidade conhecer e reconhecer, a contribuição que o campo dá para o desenvolvimento de Montes Claros e da região”. Ele afirmou ainda que a Prefeitura de Montes Claros estará empenhada em fazer uma festividade no dia 3 de julho, aniversário do município, à altura dos 40 anos da Expomontes.

Negócios
O presidente da Sociedade Rural salienta que a exposição significa para os empresários uma vitrine, que atinge 36 mil pessoas, que passam pelo parque todos os dias. “A Expomontes movimenta diversos setores como hotelaria, transporte, comércio dentro e fora do parque, o que causa um impacto econômico muito grande”, afirma.

Segundo o diretor financeiro, Moacyr Basso, a Expomontes movimenta cerca de R$ 300 milhões em negócios.

“Neste ano teremos 10 mil cabeças de gado em leilão, currais de animais com alto padrão de genético, 70 stands e área de entretenimento. É uma grande diversidade de atrações”, explica.

Shows
O lançamento do passaporte da Expomontes está previsto para o mês de março. Dentro dos shows confirmados estão Chitãozinho e Xororó, Cristiano Araújo, Garota Safada e Jota Quest. Mas segundo os organizadores, a participação de outros artistas está sendo negociada com a Som Livre. O evento contará ainda com show infantil e gospel.

Ainda de acordo com a organização, a venda de passaportes, inicialmente, foi de 700 unidades e chegou a quase nove mil no último ano. Para eles, o crescimento se deve a uma seleção bem feita de artistas ecléticos que agradam diversos públicos.

Expomontes em números
R$ 310 milhões movimentados; 360 mil pessoas; Atrações nacionais; Dez leilões; Seminários; Visitas técnicas; Dia de campo; Inclusão social; Qualidade genética; Diversão; Exposição e comercialização de produtos e implementos agrícolas; Feira da agricultura familiar; Fomento e financiamento; Mini-fazenda; Geração de trabalho; Julgamento de animais; Expressivo número de animais inscritos.

Data de publicação: 26/02/2014 Última alteração: 26/02/2014


Confira também:
23 mai 01:58 Audiência pública vai discutir Plano Decenal de Educação Municipal
O Centro Cultural Hermes de Paula recebe na próxima quarta, 27 de maio, uma audiência pública para discutir o Plano Decenal de Educação Municipal (2015-2025)
23 mai 01:49 Implantação e troca de semáforos auxiliam no trânsito da cidade
Montes Claros é uma cidade com alta incidência solar e a claridade dificulta a identificação das cores dos semáforos
23 mai 01:24 Secretaria de Defesa Social anuncia 4 mil vagas no sistema prisional
A reunião foi realizada para debater o déficit de 26 mil vagas no sistema prisional do Estado
23 mai 01:17 Começando do Zero
Terremoc vai a região central enfrentar o Federal, de São João Del Rey. Partida anulada da primeira etapa vai começar com placar zerado
23 mai 01:13 De olho no União
Formigão pega Ganso no José Maria Melo de olho nas demais partidas da rodada. A vitória mostra uma luz no fim do túnel. Portões abertos para a torcida norte mineira
23 mai 01:09 Prazo para vacinação do gado contra febre aftosa termina este mês
Produtores rurais de Minas precisam estar atentos ao prazo para vacinar os rebanhos de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa, que termina em 31 de maio
23 mai 01:09 Funed desenvolve medicamento para combater o rotavírus a partir de plantas do cerrado
Pesquisa inédita feita pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) desenvolve medicamento fitoterápico para o tratamento do rotavírus (vírus causador de infecções no sistema gastrointestinal)
23 mai 01:05 Repasse para o “Bicho” retorna à pauta da Câmara
Após ter sua votação adiada, o repasse para o Montes Claros Futebol Clube está novamente na pauta da Câmara para se votado na próxima terça-feira (26)
PUBLICIDADE
 
 
Aldeci Xavier
Preto no Branco
Última Publicação: 23/05/2015
Artur Leite
Plenarinho
Última Publicação: 23/05/2015
Dário Cotrin
Vitrine Literária
Última Publicação: 20/05/2015
Drikka Queiroz
Gente e Ideias
Última Publicação: 23/05/2015
João Jorge
Bastidores
Última Publicação: 23/05/2015
Lavínia Balt Lalá
Luz na passarela
Última Publicação: 22/05/2015
Léo Queiroz
Dicas de Turismo
Última Publicação: 22/05/2015
Magnus Medeiros
Magnus Medeiros
Última Publicação: 22/05/2015
Nairlan Clayton Barbosa
Sapatada na rechonchuda
Última Publicação: 23/05/2015
O Norte de Minas
Onde ir
Última Publicação: 25/12/2014
Taíra Maciel
Também é Moda!
Última Publicação: 20/05/2015
ÁLBUNS DE FOTOS
 
 
Gente & Ideias - 23/05/15
Bastidores - 23/05/15
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
 
AGENDA CULTURAL
 
>VER AGENDA COMPLETA
CONHEÇA TAMBÉM
 


INSTITUCIONAL EDITORIAIS COLUNAS SERVIÇOS EXPEDIENTE


Expediente:
Endereço:
Rua Justino Câmara, 03 - Centro Montes CLaros - MG CEP 39400-010
E-mail:
onorte@onorte.net